Famosos


Atualizado em

Mulher relata ter ficado cega após usar produto da marca de Virginia Fonseca

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após ser compartilhado por Otávio Lopes, filho de Lidiane. Em publicações, ele afirmou que a mãe precisou se afastar do trabalho por aproximadamente uma semana

Uma moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, relatou ter ficado temporariamente cega após utilizar um produto cosmético de fortalecimento de cílios. Segundo ela, o item foi adquirido da marca Wepink, pertencente à influenciadora Virginia Fonseca.

O que aconteceu?

De acordo com Lidiane Herculano, a reação adversa começou com uma leve ardência após o uso do produto. “Senti uma ardênciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou em vídeo publicado no YouTube no último dia 22 de junho. Ela afirma ter lavado os olhos com soro fisiológico e água boricada, mas a situação não melhorou.

Foto:Reprodução/Instagram

Mesmo com a visão comprometida, Lidiane foi trabalhar e só procurou atendimento médico algumas horas depois. Uma oftalmologista identificou queimaduras nas córneas. 

“Ela disse que se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, relatou.

Produto wepink-Reprodução: Site Wepink

O quadro se agravou ao longo do dia. Lidiane sentiu dores intensas e procurou atendimento em um hospital especializado em Duque de Caxias. 

“Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, descreveu.

Foto:Reprodução/Instagram

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após ser compartilhado por Otávio Lopes, filho de Lidiane. Em publicações, ele afirmou que a mãe precisou se afastar do trabalho por aproximadamente uma semana. “Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior”, escreveu.

Neste sábado (5), Otávio informou que a mãe apresenta melhora e que a família está adotando as medidas legais em relação ao ocorrido. Até o momento, a empresa responsável pelo produto não se pronunciou publicamente.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio