Amália Stringhini, mulher do jornalista Evaristo Costa, sofreu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e segue internada em um hospital de São Paulo.
Segundo informações, ela sofreu os derrames na quarta-feira, 18, enquanto buscava as filhas na escola e conseguiu ligar para o marido a tempo e dizer que não estava se sentindo bem. Ele chamou os médicos e ela foi levada para o hospital -- onde permaneceu internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nos primeiros dias, mas agora já se recupera em um quarto normal. Seu estado de saúde é considerado estável.
Karla Ichiba, amiga e assessora de Amália, disse que ela não ficará com sequelas. "Ela está bem, mas foi um baita susto. Ninguém espera que isso vai acontecer, principalmente com a idade dela [38 anos]. O santo dela é forte! Graças a Deus ela não ficará com nenhuma sequela. Está falando normalmente, conversando com todos", explicou.
Neste momento, Amália - que desenvolve diversos projetos sociais na comunidade de Paraisópolos em São Paulo - deverá permanecer em repouso "pelo máximo de tempo possível" antes de receber alta. "O Evaristo está cuidando das crianças em casa enquanto a Amália se recupera. Foi um milagre ela sair bem dessa", completou Karla.
Evaristo e Amália são pais de Francesca (4) e Antonella (2).