
Reprodução - TV Foco
A Rede Globo está em luto. O roteirista Bruno Lima Penido, que colaborou para o roteiro de projetos da Globo, como "Verdades Secretas", "A Cara do Pai" e "Malhação: Viva a Diferença", morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL. A causa da morte não foi revelada.
Penido, que nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais), se formou em jornalismo e chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e correspondente em Buenos Aires (Argentina). Na Globo, passou pelas redações do "Vídeo Show" e pela emissora jornalística Globo News antes de se firmar nas novelas.
Foi colaborador de Walcyr Carrasco em "Verdades Secretas", que foi ao ar em 2015 e venceu o Emmy Internacional de melhor novela. Entre 2016 e 2017, foi um dos roteiristas da comédia "A Cara do Pai", estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum.
Com parceria com Cao Hamburger em "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), Penido voltou a vencer o Emmy Internacional, na categoria de série infantojuvenil. Em 2018, o roteirista também lançou seu primeiro livro de poesia, "Mordidas por Dentro".
Veja mais

Piqué teria traido Clara Chía, apontada como pivô do fim com Shakira

Morre Lucia Alves, atriz de “O Cravo e a Rosa”, aos 76 anos

Morre Virginia Giuffre, que acusou Jeffrey Epstein e príncipe Andrew de abuso sexual
