
O apresentador Milton Neves foi massacrado nas redes sociais após anunciar em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (22), uma fake news sobre a morte de Fausto Silva. Os internautas ficaram bastante assustados, já que o ex-global passou recentemente por um transplante de rim e ficou internado no Hospital Albert Einstein após órgão não funcionar.
Neves publicou um vídeo que havia sido postado em um perfil no TikTok. A quantidade de erros de ortografia já dava indícios que a notícia era falsa: "a acaba [sic] de afalecer [sic] Faustão aos 73 anos no hospital em São Paulo", dizia o texto, que vinha acompanhada de uma foto de Faustão com a seguinte legenda: "Morreu hoje. Apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar".
Conta hackeada
Para justificar o erro, Milton Neves afirmou que seu perfil foi alvo de hackers. "Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!", escreveu.
Nos comentários, o jornalista foi alvo de críticas. "Tiozão do zap", disse um internauta. "Fica abrindo tudo aí, né?", escreveu outro. "Um negócio cheio de erros de português e vocês ainda acreditaram?", comentou mais um.
Veja mais

Ed Westwick, de Gossip Girl, celebra nascimento de seu primeiro filho

Xuxa revela que Boni ajustou os contratos da Globo após sua participação na Hebe

Saiba como se formou o décimo paredão com Aline, Diego Hypólito e Maike
