Após as dezenas de denúncias de assédio e estupro feitas por mulheres contra o médium conhecido como João de Deus, o que motivou o Ministério Público de Goiás a pedir sua prisão preventiva, a apresentadora Xuxa Meneghel usou sua conta no Instagram para se manifestar sobre o caso.
Em vídeo, Xuxa afirmou que conheceu João de Deus durante uma gravação que não chegou a ir ao ar. Xuxa disse que gostou da experiência que teve conhecendo o médium e que por isso chegou a divulgar um documentário feito sobre ele mais tarde.
— Quero dizer para vocês que o conheci. Fui lá fazer uma gravação que não foi ao ar pela Rede Globo, mas tive um carinho especial por ele, gostei daquela pessoa que eu conheci lá. Infelizmente me enganei, e me enganei feio — afirmou ela.
Xuxa afirmou que se sentia na obrigação de dizer que está envergonhada com sua posição anterior sobre o médium, uma vez que já tinha feito elogios a João de Deus em outras ocasiões, além de promover um documentário sobre sua vida.
— Vim pedir desculpas porque já divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal e tudo, então me sinto na obrigação de dizer que estou até um pouco envergonhada por tudo isso — disse ela no vídeo.
A apresentadora terminou o vídeo apoiando as mulheres que fizeram acusações contra o médium e por fim fez um apelo às mulheres que ainda têm medo de denunciá-lo.