A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, 19. Ele estava internado desde o dia 10 de abril, com um quadro de pneumonia, no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Porém, o funkeiro havia sido transferido, nesta quinta-feira, do Rocha Faria para o Hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana, para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo do médico Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca, conforme informou a assessoria do artista.
"As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas nas próximas horas", continua o texto, que completa: "A equipe e a família do MC Sapão estão consternados com essa notícia".
Em nota oficial, enviada à imprensa às 17h20, a assessoria informou a morte. "É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão".
Assim que souberam da morte do funkeiro, amigos e parentes foram ao hospital consolar a viúva Alessandra Fernandes, que passou o tempo todo ao lado do marido em seus últimos dias.
Estado era grave até quinta-feira
Segundo o boletim enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro na tarde de quinta-feira, o estado dele era "estável, porém grave". No dia anterior, o cantor apresentava o quadro de saúde "grave e instável"