Famosos

MC Poze afirma que não vai 'fazer barulho' pela liberdade de Oruam

Poze afirmou que dará apoio nos bastidores, sem atos públicos, e criticou o que chamou de perseguição

MC Poze do Rodo, de 26 anos, se pronunciou nesta terça-feira (22), pelo Instagram, sobre a prisão do rapper Oruam, de 24. Segundo ele, o amigo “falou besteira” em um momento de raiva, mas qualquer jovem faria o mesmo. Poze afirmou que dará apoio nos bastidores, sem atos públicos, e criticou o que chamou de perseguição.

Reação nas redes

Em uma sequência de vídeos, Poze comentou a polêmica fala de Oruam, interpretada como afronta às autoridades. Oruam teria tentado impedir uma operação policial e, depois, gravado um vídeo desafiando os agentes. “É perseguição... qualquer pessoa jovem faria isso ou alguma besteira. Isso é certo", disse o funkeiro.

De acordo com a Polícia Civil do RJ, o rapper e amigos atrapalharam o cumprimento de um mandado de busca em sua residência. Na ocasião, Oruam publicou um vídeo no Complexo da Penha desafiando os policiais, citando o pai, Marcinho VP, apontado como chefe do Comando Vermelho, e o rapper Travis Scott.

Poze lembrou que passou por situação parecida meses atrás, quando foi preso sob suspeita de envolvimento com o tráfico. “Tentaram mexer com a minha mente milhares de vezes... Se fosse minha época de novinho, eu ia fazer a mesma coisa”, declarou.

Apesar de já ter ido a manifestações por amigos, Poze afirmou que, desta vez, não fará o mesmo. “Não tenho que provar minha lealdade. Vou ajudar de forma sábia e inteligente, sem agir na emoção”, disse, revelando ainda que pretende lançar as próximas músicas de Oruam durante o tempo em que estiver preso.

O funkeiro cobrou posicionamento de outros artistas: “Você que não tem um processo... bota a cara. Depois o menor sai e ‘é brabo’. Isso não é pra um, é pra um montão”. Para ele, quem tem voz e influência deve usar as redes para se manifestar.

Por fim, Poze reforçou a visão de que Oruam agiu no calor do momento: “Ele é milionário, tem 12 milhões de ouvintes no Spotify. Quem vai deixar um moleque desse se envolver com o crime? Vocês não sabem de nada”.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio