Famosos


Atualizado em

Maya Massafera anuncia que vai processar o Tinder por transfobia: "Não vou deixar"

Maya Massafera anuncia processo contra Tinder por transfobia após problemas com verificação de identidade

A influenciadora trans Maya Massafera, de 44 anos, afirmou em suas redes sociais na última terça-feira (07), que vai processar o aplicativo de namoro Tinder. Ela alega problemas na ferramenta de verificação de identidade do app, que acaba por prejudicar mulheres trans.


"Eu tô na praia em Trancoso, adoraria estar fazendo vídeo de look, biquíni, cabelo, mas venho por uma força maior. Não posso ficar quieta vendo empresas tão transfóbicas. Não vou deixar de usar minha palavra quando vejo isso", começou.

Maya destacou que meninas trans tem acesso limitado a plataforma por meio dos mecanismos de verificação. Ela alega que outras pessoas também passaram pelo problema e tem as contas banidas de 15 em 15 dias.

"Eles banem nossa conta em menos de um mês, falam que recebem muitas denúncias de que não é nossa foto. Como não é nossa foto? E a verificação?...As meninas trans são punidas porque, provavelmente, gente que não gosta de mulher trans denuncia, e o Tinder [derruba] a conta, porque o verificado não funciona”, disse.

Maya Massafera / Foto - Reprodução