O ator Mateus Solano |
Reprodução/TV Globo
Mateus Solano, de 44 anos, voltou aos holofotes esta semana após viralizar um vídeo em que aparece dando um tapa no celular de um espectador durante a apresentação da peça O Figurante, em Santa Rosa, Rio Grande do Sul.
O episódio gerou repercussão, mas o ator já havia manifestado incômodo com o uso de celulares em apresentações teatrais. Há 4 meses, em participação no videocast 'Na Palma da Mari', da CNN Brasil, Solano comentou sobre a distração causada por dispositivos eletrônicos.
"Já estragou a minha peça. No início, eu vejo a pessoa, paro tudo e falo assim: 'Pode, por favor, desligar?' e aí volto e fica um climão. Estraga o negócio. Aí eu fico chateado e prejudica todo mundo", afirmou.
O ator Mateus Solano e o tambem ator Filipe Bragança em participação no videocast Na Palma da Mari. Foto: Reprodução/CNN
O ator Filipe Bragança, que estava no programa, também criticou o uso de celulares, não só no teatro, mas em outros espaços como salas de cinema: "Quando você está no palco, está tão concentrado no que está fazendo, na história que tem que contar, na marcação. Talvez um celular na plateia possa incomodar, mas você está concentrado em outra coisa. Para mim, enquanto público, o que mais odeio é ver alguém mexendo no celular na minha frente", disse.
O ator Mateus Solano e o tambem ator Filipe Bragança em participação no videocast Na Palma da Mari. Foto: Reprodução/CNN