Marina Ruy Barbosa revelou o motivo de não ter raspado o cabelo na novela 'Amor à Vida''. A atriz, que tinha 17 anos, deu vida à Nicole, uma personagem com câncer, no folhetim exibido pela TV Globo em 2013.
Ela fez um comentário no perfil @circodamidia e relembrou o episódio. Na época, era esperado que Marina raspasse o cabelo como foi feito por Carolina Dieckmann em uma cena marcante da novela “Laços de Família” o que não aconteceu.
“Na época que fui chamada, foi me dito que a personagem seria uma das protagonistas e que faríamos uma grande ação social sobre o câncer da Nicole (minha personagem!). Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou...0 autor acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca. Diante das mudanças, conversei com a direção da Globo na época e juntos vimos que não fazia sentido raspar diante da realidade que vinha sendo apresentada. Acredito que cada caso é um caso, tudo depende do texto, do personagem e da história de cada um'', escreveu.
Por causa da recusa da atriz em raspar o cabelo, o autor Walcyr Carrasco ficou irritado e transformou a personagem de Marina em um fantasma. Deste então, eles nunca mais trabalharam juntos.
Recentemente, a atriz Bella Campos afirmou que só toparia raspar a cabeça se recebesse o valor de R$ 5 milhões.
"É porque inclui muita coisa. É tudo um cálculo do que eu vou perder. Se eu raspar, não poderei fazer publicidade de cabelo, é muita coisa. E o tempo que cresce, já viu como fica feio quando começa a crescer?", explicou ela.