=
A atriz publicou duas imagens em preto e branco, em que aparece com o nome de Carmem Silva Ferreira, líder de um movimento social, escrito por todo o corpo. A mulher homenageada pela atriz é fundadora do Movimento Sem-Teto do Centro, em São Paulo, que atua há cerca de vinte anos, nas palavras da própria atriz, por "justiça social e moradia digna."
"Conheci Dona Carmem pessoalmente há pouco tempo (que sorte seria se todxs pudessem passar por essa experiência afetiva algum dia na vida), mas foi em 2016 que entrei em contato com parte de sua história através do documentário 'Era o Hotel Cambridge'... Aos poucos passei a frequentar a ocupação '9 de julho' ", escreveu a atriz.
Ela contou que a pessoa alvo de sua homenagem, que também é escritora e compositora, escreveu o nome da vereadora Marielle Franco na pele. Casadevall, então, fez o mesmo com o nome de Carmem.
"Inspirada pela ideia dela de evocar, tornar presente através do meu corpo de mulher a história e as ideias de outra mulher, escolhi escrever e inscrever neste meu corpo (branco, padrão e por isso coberto de privilégios) o nome de Dona Carmem Silva Ferreira e ter a honra de ser canal para que este nome ocupe e atravesse espaços", consta de um trecho da publicação da atriz.
A atriz havia apagado todas as imagens antigas de seu instagram no início deste ano, antes disso ela já havia radicalizado ao aparecer careca. Na ocasião, ela ainda deletou todas as suas imagens marcadas. De lá para cá, estas foram as primeiras publicações da atriz.