Famosos


Atualizado em

Marco Nanini aos 77 anos, vai à Parada LGBTQIA+ pela 1ª vez: "Nunca escondi"

O veterano foi aplaudido pelo público ao marcar presença no evento, que nesta 29ª edição destaca o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”

O ator Marco Nanini (77) neste domingo (23) participou pela primeira vez da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, na Avenida Paulista. O veterano foi aplaudido pelo público ao marcar presença no evento, que nesta 29ª edição destaca o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”. Nanini revelou que sua decisão de ir foi motivada justamente pela relevância do assunto.

Marco Nanini — Foto: Reprodução/ Instagram

Visibilidade e maturidade


Durante sua participação, o ator refletiu sobre o movimento e sua relação com ele ao longo da vida. “A luta do movimento LGBT+ (ou dos viados, porque eu sou pré-dinossauros) é tão grande e tão violenta, no bom sentido... Hoje percebo isso, então decidi mudar minha atitude”, declarou. O artista também compartilhou que nunca escondeu sua orientação sexual, mesmo quando não era tema de debate público.

Marco Nanini — Foto: Reprodução/ Instagram


Em entrevista anterior à revista Quem, Nanini lembrou do momento em que se assumiu para a família. “Fiz uma reunião com meu pai e minha mãe e falei: ‘Olha, a situação é a seguinte’. Eles ficaram chocados, mas no fundo não tive problemas.” Segundo ele, tornar o assunto público não trouxe grandes impactos à sua carreira. “Se as pessoas percebiam ou achavam algo, tanto faz”, completou.

Marco Nanini — Foto: Reprodução/ Instagram

Casado há 36 anos com o produtor Fernando Libonati, Nanini falou sobre a dinâmica do relacionamento. “Tenho uma relação muito forte, muito grande com ele. Somos casados, mas moramos em casas separadas.” Com a presença marcante na Parada, o ator mostrou que envelhecer no movimento também é um ato de resistência.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio