Rodrigo Pimenta, maquiador de Gal Costa que morreu na noite da sexta-feira, 30, sofreu um infarto. A informação foi confirmada pela prima do maquiador. De acordo com Ingrid Muniz, a família do profissional foi informada da morte pela assessoria de imprensa de Gal Costa.
"Ele era saudável, ninguém sabia que tinha nenhum problema de saúde, ele estava fixo com a Gal Costa há um tempo. Ele foi com ela pra Holanda, Salvador, Recife, todos os lugares. Estava muito feliz com o trabalho", disse a prima do maquiador.
Ainda segundo Ingrid, Rodrigo Pimenta tinha 32 anos e estava morando no Centro de São Paulo, com outros maquiadores. A mãe do maquiador está no Rio de Janeiro esperando a liberação do corpo, autópsia e outras burocracias. O enterro do profissional será neste domingo, 31, em São Paulo.
"Tá todo mundo muito abalado, a mãe dele tá no Rio, quem contou pra família foi a equipe da Gal Costa, eles estão prestando todo o apoio pra gente", disse.
A prima de Rodrigo disse ainda que alguns familiares estão se esforçando para que a mãe do maquiador não veja, na internet, comentários maldosos com a informação de que o profissional teria tido uma overdose. "Isso é mentira, estamos apagando tudo o que vemos para a mãe e a tia dele não verem nada disso".