Maira Cardi |
Foto: Reprodução/ TikTok e Instagram
Maíra Cardi, 40, relatou nesta semana uma experiência negativa que viveu em uma loja de grife localizada em um shopping de alto padrão em São Paulo. A influenciadora contou que foi tratada com arrogância por uma funcionária do local, mesmo estando “bem vestida, com sacolas de outras marcas e disposta a comprar”. Segundo ela, o comportamento da vendedora comprometeu totalmente a experiência de compra.
Tratamento inadequado
No vídeo publicado nas redes sociais, Maíra relatou que esperava um atendimento cordial, mas se sentiu hostilizada. "Alguns atendimentos em loja de luxo são impecáveis, mas outros [...] são arrogantes e realmente tratam mal o cliente, o que faz a experiência de compra da marca cair muito", afirmou.
Mesmo destacando que chegou ao local demonstrando claramente intenção de consumir, ela diz que foi ignorada. “Ela tá vendo. A gente entrou com um monte de sacola de compra, bolsa de marca, mas ela é amarga só”, contou. A empresária afirmou que não entendeu o motivo da recepção fria.
Maíra também questionou o critério utilizado por lojas para tratar clientes de forma diferenciada. “Mesmo que não estivéssemos bem vestidas ou com sacolas, não é certo querer expulsar e tratar alguém mal baseado nisso”, declarou.
Por fim, a influenciadora fez um apelo às marcas de luxo: “Treinem melhor o atendimento ao cliente de vocês, porque nenhum cliente merece ser mal tratado. A gente inclusive deixa de comprar pelo atendimento grosseiro.” Até o momento, a loja não se pronunciou sobre o episódio.