A Record não autorizou que Luiz Bacci fosse ao SBT na próxima terça (13) para gravar o Jogo das 3 Pistas. Executivos da emissora temiam que Silvio Santos pudesse aproveitar o encontro para abrir caminho para uma volta do âncora do Cidade Alerta à rede em que trabalhou entre 2007 e 2010. O contrato de Bacci com a Record termina em fevereiro.
O jornalista é responsável pela maior audiência da Record atualmente. Sob seu comando, o Cidade Alerta tem obtido picos de até 20 pontos e virou a atração mais assistida fora da Globo. Supera medalhões como o próprio Silvio Santos, além das novelas Jesus e As Aventuras de Poliana.
Para a Record, liberar Luiz Bacci a participar do Programa Silvio Santos seria um risco. Nada o impederia de usar o encontro para negociar seu passe com o SBT. O seu contrato com a rede de Edir Macedo, firmado em 2015, vence daqui a três meses e ainda não existem conversas para a renovação.
Também pesou para o veto as brincadeiras que Silvio Santos vem fazendo há alguns meses. Nelas, ele dá a entender que tem interesse em recontratar o titular do Cidade Alerta. Passou a fazer citações e brincadeiras envolvendo o jornalista nas gravações de seu programa com frequência.