Após as falas homofóbicas de Cássia Kis, a atriz Lúcia Veríssimo, ambas de 64 anos, divulgou uma foto aos beijos com a artista, que está no ar como Cidália em "Travessia" (TV Globo), como um protesto contra ela.
"Meu tbt (Throwback Thursday, espécie de quinta-feira da nostalgia) de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando...chega!!! Não foi novela não, foi vida real!!!", escreveu ela.
Na publicação, Lúcia colocou a música "Paula e Bebeto", do cantor Milton Nascimento, na voz de Gal Costa como trilha de fundo.
Nos comentários, vários famosos se manifestaram sobre a foto das duas se beijando. "Kkkkkkkk viva a diversidade", escreveu Maitê Proença. Ana Beatriz Nogueira, Mel Lisboa e Fafá de Belém comentaram com emojis de palminhas para a publicação. A apresentadora Leilane Neubarth escreveu: "Boa, Lúcia!!! Bota os pingos nos 'is'".
Xuxa, que já havia manifestado sua decepção com Cássia, repostou a foto da atriz de "Travessia" beijando Lúcia. "Não era novela, não era filme, ou seja, é hipocrisia mesmo. Continuo com a palavra decepção", disse.
Discurso homofóbico
Apoiadora do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), Cássia fez um discurso homofóbico sobre as relações homoafetivas sob alegação de defesa por estarem "destruindo a família". Durante uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, a atriz, que dá vida a Cidália na novela "Travessia" (TV Globo), contou sobre sua crença no catolicismo e afirmou que o mundo está levando ameaças para as famílias brasileiras.