Famosos

Luana Piovani detona Scooby por valor pago de pensão: “Me sinto mãe solo”

A declaração foi feita, em entrevista publicada pela revista Quem nesta semana, em Portugal, enquanto a atriz detalhava como lida diariamente com as responsabilidades familiares e por que acredita assumir quase tudo sozinha

Luana Piovani afirmou que a pensão alimentícia paga por Pedro Scooby é menor do que os custos reais que ela tem com os filhos, o que, segundo a atriz, explica por que ela se sente mãe solo. A declaração foi feita, em entrevista publicada pela revista Quem nesta semana, em Portugal, enquanto a atriz detalhava como lida diariamente com as responsabilidades familiares e por que acredita assumir quase tudo sozinha.

questão financeira

A artista de 49 anos ressaltou que a carga vai além da questão financeira. “Eu me sinto mãe solo de duas crianças. Já me senti mãe solo de três, hoje me sinto de duas”, afirmou. Ela explicou que, embora Scooby contribua com a pensão, “o valor é bem inferior ao gasto que eu tenho com as crianças”, pontuando ainda que essa diferença é tema de um processo em andamento.

Os gêmeos Bem e Liz, de 10 anos, vivem com Piovani em Portugal, enquanto Dom, de 13, mora no Rio de Janeiro com o pai, a madrasta Cintia Dicker e a irmã mais nova, Aurora, de 2 anos. Para Luana, o termo mãe solo também inclui a dedicação integral às demandas diárias, desde decisões importantes até imprevistos que surgem na rotina. “Lidar com todos os compromissos que as responsabilidades materna e paterna acarretam”, acrescentou.

A atriz também comentou sobre as críticas que recebe por ter se mudado para Portugal. Segundo ela, a decisão não foi unilateral, mas pensada junto com Pedro Scooby em busca de mais segurança e liberdade para os filhos.

“Eu não peguei meus filhos e trouxe sozinha. Houve um pensamento acerca da segurança e da liberdade das crianças morando aqui. O fato de ele ter feito uma nova família e ter voltado para o Brasil não muda o pensamento nem a realidade que fez com que nós tomássemos, juntos, essa decisão”, disse.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio