Luana Piovani e Virgínia Fonseca |
Foto: Reprodução/Instagram
Luana Piovani voltou a repercutir nas redes sociais após criticar a atuação de influenciadores digitais e a responsabilidade do público que consome esse tipo de conteúdo. A declaração foi feita durante uma entrevista no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (26), quando a atriz citou diretamente a influenciadora Virgínia Fonseca ao comentar o funcionamento dos algoritmos e a construção de ídolos nas plataformas digitais.
“O algoritmo trabalha muito a meu favor. Eu não sou escrava dessa p#@!. Eu fico chocada. Ao mesmo tempo que eu vou lá e critico e tal… Mas é o seguinte: são vocês que fazem essas pessoas ídolos. São vocês que seguem esse bando de m@#!”, afirmou a atriz, ao mencionar a influenciadora, que soma 54,3 milhões de seguidores no Instagram. Em seguida, Piovani provocou a plateia: “Se eu pegar o telefone dessas quatro mesas, com certeza tem um bando de gente aqui que segue a Virgínia”, disse, arrancando risos do público.
Na sequência, a atriz ponderou sobre a vida pessoal da influenciadora, mas reforçou a cobrança por responsabilidade social de figuras públicas com grande alcance.
“Gente, tudo de bom para ela. Família, três filhos, maravilhoso. Deus abençoe. A maior dádiva da vida de uma mulher que escolhe ser mãe é ter filho com saúde. Mas não é por isso que não está claro, não só para eles, os zilionários, mas para vocês que os fazem zilionários, que as pessoas têm que ter responsabilidade social. Se você virou uma pessoa que fala e todo mundo escuta, p$@#@. Se liga no que você está falando”, declarou.
A fala de Luana Piovani foi compartilhada nas redes sociais pelo DJ Zé Pedro, que acompanhou a entrevista. “Luana Piovani voltou a esbanjar franqueza e verdade na entrevista concedida ontem a Pedro Henrique França, no palco do Teatro Rival, onde uma plateia lotada ovacionou seu discurso potente diante das incoerências do ser humano e do mundo”, escreveu ele na legenda da publicação.