Famosos


Atualizado em

Liam Payne: Polícia argentina trata morte como suspeita; entenda

A morte do ex-membro do One Direction é considerada suspeita pelas autoridades locais, que ainda analisam algumas circunstâncias do fato

A perícia confirmou que Liam Payne, aos 31 anos, morreu após saltar do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, Argentina. No entanto, a morte do ex-membro do One Direction é considerada suspeita pelas autoridades locais, que ainda analisam algumas circunstâncias do fato.

Relatório pericial

De acordo com o relatório pericial, a causa da morte do cantor foram múltiplos traumas e hemorragias corporais. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o perito da autópsia Marcelo Roma afirmou que o artista estava sozinho no quarto quando pulou da sacada, e a principal hipótese é que ele tenha feito isso durante "um surto provocado pelo uso de substâncias", mas a morte ainda é vista como suspeita, já que a polícia investiga os acontecimentos que antecederam a queda e quem teria fornecido drogas ao músico.

"As 25 lesões descritas na autópsia correspondem às causadas por uma queda de tal altura", declarou o perito. Roma acrescentou que Payne não apresentava ferimentos "defensivos", como se tivesse lutado com alguém antes de cair. A autópsia também constatou que todas as lesões encontradas eram recentes, afastando, assim, a participação de outras pessoas na queda.

Liam Payne saltou do quarto do hotel na tarde de quarta-feira (16). Momentos antes do incidente, um funcionário do hotel já havia acionado o serviço de emergência para solicitar apoio no controle de um "homem agressivo" que estaria sob o efeito de álcool e drogas. O mesmo funcionário localizou o corpo do artista em um pátio interno do hotel e, quando a ambulância chegou, ele já estava sem vida.

O corpo foi encontrado em um pátio interno que dá acesso às varandas dos quartos. No local, estavam uma garrafa de whisky, um isqueiro e um celular. A unidade de criminalística da polícia de Buenos Aires realizou uma perícia e apreendeu itens para tentar reconstruir os eventos que antecederam a morte do ex-integrante do One Direction.

O celular foi retido pela Justiça e é considerado uma prova essencial para descobrir quem forneceu drogas ao cantor e o que aconteceu antes de ele saltar do terceiro andar. A polícia também recolheu o computador e o passaporte de Liam.

Após a morte, ao inspecionar o quarto do cantor, os policiais encontraram móveis e uma televisão danificados, isqueiros, vários medicamentos, incluindo calmantes e estimulantes, além de um pó branco, que foi enviado para análise laboratorial para determinar se era uma droga e qual seria sua natureza. As autoridades ainda aguardam os resultados dos exames toxicológicos no corpo para verificar se Payne consumiu álcool ou substâncias ilícitas.

Segundo o relatório pericial, Liam Payne não tentou se proteger ao saltar da sacada, sugerindo que ele estaria em um estado de "inconsciência parcial ou total".

A investigação agora busca identificar quem teria fornecido ou facilitado o acesso do cantor às drogas. Conforme o relatório policial, ele estava sozinho no quarto no momento da queda, mas três funcionários do hotel e duas mulheres haviam estado no quarto de Liam horas antes da morte. Contudo, os cinco já tinham deixado o local no momento do ocorrido.


MORTE DE LIAM PAYNE: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Morte de Liam Payne: cantor sofreu 'surto de abuso de substâncias' e ficou "agressivo"

Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragias, diz autópsia preliminar

Liam Payne: Site é detonado na web após divulgar imagens do corpo do ex-One Direction

Liam Payne: O que se sabe sobre a morte do ex-integrante do One Direction

Mãe de Harry Styles, ex-One Direction, expressa pesar pela morte de Liam Payne

Fãs prestam homenagens enquanto bombeiros e polícia atuam no local

Drogas, TV destruída: veja imagens chocantes do quarto de Liam Payne em hotel

Médico relata primeiros socorros do Liam Payne após queda em hotel

Um ano antes de morrer, Liam Payne cancelou shows no Brasil por causa de grave infecção

Liam Payne postou foto com namorada 30 minutos antes de morrer

Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morre aos 31 anos