
Letícia Cazarré, casada com o ator Juliano Cazarré, foi questionada por um de seus seguidores no Instagram se ela acreditava ser um pecado um casal não usar métodos contraceptivos. Ela, que é mãe de seis filhos, afirmou que o propósito do casamento é gerar vidas e que evitá-las seria um erro.
"A Igreja Católica não impõe nada, ela interpreta as Escrituras e a tradição cristã à luz do Espírito Santo e ensina aos cristãos o que Deus espera deles e o que os aproxima ou os afasta de Deus. Segue quem quiser. Pecado é uma falta que nos afasta de Deus. É como um filho cometer um erro que entristeça seu pai, que o ama muito”, iniciou.
ABERTA À VIDA
A esposa do ator também falou que o casal só pode evitar filhos caso possua um motivo forte e legítimo. “Para entender por que a Igreja afirma que o casal deve ser aberto à vida, ou seja, não evitar filhos a menos que haja um motivo forte e legítimo para isso, você precisa entender qual é o propósito do matrimônio: unir o casal e gerar novas vidas. Então, se um casal contraiu matrimônio e não tem motivos para evitar filhos, seria um erro evitá-los. É isso", explicou.
SEIS FILHOS
O casal tem seis filhos: Vicente, de 15 anos, Inácio, de 12, Gaspar, de 5, Maria Madalena, de 4, Maria Guilhermina, de 2, e Estêvão, de 11 meses.
Veja mais

Cinco vezes em que Gracyanne Barbosa parou a internet com fotos sensuais

Virginia encontra lagarto entre os brinquedos dos filhos: “Moramos em um zoológico”

Xuxa completa 62 anos: relembre fatos marcantes sobre a Rainha dos Baixinhos
