Larissa Manoela |
Foto: Reprodução/ Instagram
Larissa Manoela afirmou que adiou o desejo de engravidar enquanto não estiver totalmente saudável para seguir com o plano de ser mãe. Em entrevista ao podcast de Foquinha, a atriz explicou que a endometriose exige cuidados contínuos e que, antes de pensar na gestação, precisa se submeter a uma cirurgia e seguir um planejamento médico rigoroso.
A artista contou que, ao receber o diagnóstico da doença, temeu não conseguir engravidar, mas disse que acompanha o avanço dos tratamentos. “Achei que não ia poder engravidar, mas, graças a Deus, a Medicina avançou muito. Muitas mulheres portam essa doença e não sabem, então também é uma questão de educação pública”, afirmou.
Larissa destacou que só pretende tentar a gravidez quando estiver “100% bem para gerar”, tanto por saúde quanto para evitar riscos de aborto espontâneo ou agravamento da endometriose. Segundo ela, a doença é inflamatória e autoimune, e exige acompanhamento semestral. “A ideia é fazer uma cirurgia para limpar os focos da endometriose e ter uma gestação saudável”, explicou.
Carreira e maternidade
A atriz disse ainda que o planejamento envolve avaliar compromissos profissionais, mas que não quer adiar a maternidade apenas por causa do trabalho. “É um desejo pessoal e único. Trabalho a gente tem para a vida toda, mas não quero postergar esse plano por causa de algum projeto”, destacou.