Famosos

Lady Gaga reúne 2,1 milhões de pessoas e bate recorde histórico em Copacabana

Após esse show a cantora se consolida como a artista feminina com maior público da história; veja detalhes

Lady Gaga quebrou o recorde de maior público feminino em um show ao vivo. A apresentação gratuita realizada na noite de sábado (3), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo dados oficiais da Prefeitura.

O show

A marca anterior era de Madonna, que também se apresentou no mesmo local, em maio de 2024, diante de um público estimado em 1,6 milhão.

A estrutura montada para o evento contou com um palco de 1.260 metros quadrados — o maior já construído na orla carioca para um show desse tipo. De acordo com Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da produtora Bonus Track, o palco foi erguido a 2,20 metros de altura para melhorar a visibilidade do público. 

“Ao fundo, como parte do show, um mega painel de LED de última geração. Ao longo da praia, teremos também 10 telões de LED reproduzindo as imagens da apresentação da artista”, disse em nota.

Esta foi a primeira apresentação de Gaga no Brasil desde 2012. Em 2017, ela cancelou a participação no Rock in Rio por questões de saúde, após ser diagnosticada com fibromialgia.

Outros recordes

O recorde geral de público em um show continua sendo do cantor Rod Stewart, que reuniu mais de 4,2 milhões de pessoas na virada de 1994 para 1995, também em Copacabana. Em segundo lugar aparece Jean-Michel Jarre, com 3,5 milhões em uma apresentação em Moscou, em 1997.

A lista segue com Jorge Ben Jor, que atraiu cerca de 3 milhões na virada de 1993 para 1994, e Jarre novamente, com outro show que reuniu 2,5 milhões em Paris, em 1990.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio