Justiça vai avaliar novo pedido de soltura de Hytalo Santos e marido |
Reprodução
A Justiça da Paraíba deve julgar na próxima terça-feira (23) um pedido de habeas corpus em favor do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro. O julgamento será realizado pela Câmara Criminal, em João Pessoa, segundo informações do g1.
Hytalo Santos e Euro / Foto - Reprodução
O advogado Felipe Cassimiro, que representa a dupla, afirmou que já foram protocolados “muitos pedidos” pela soltura e disse acreditar que a prisão “se encerre nos próximos dias”. A defesa reforça a tese de inocência de Hytalo e Euro, enquanto o processo segue em andamento.
PRISÃO
O casal foi preso em São Paulo no dia 15 de agosto e transferido, no dia 28, para o Presídio do Róger, na capital paraibana, onde segue detido de forma preventiva. Os dois estão custodiados em uma ala destinada ao público LGBTQIA+, por questões de segurança.
Euro e Hytalo Santos / Foto - Reprodução
Os crimes atribuídos ao casal são: tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a investigação apontou que os dois mantinham um esquema estruturado e premeditado de exploração sexual de crianças e adolescentes. As vítimas eram atraídas por meio de promessas de fama e vantagens financeiras, em um contexto de fraude e abuso da situação de vulnerabilidade.
Hytalo Santos e Euro / Foto - Reprodução