Famosos

Justiça proíbe MC Poze do Rodo de realizar shows no Brasil e na Europa

A produtora responsável pelos eventos divulgou que os cancelamentos ocorreram “por força maior” e se isentou de qualquer responsabilidade

MC Poze do Rodo teve sua agenda de shows suspensa por decisão da Justiça. A gravadora Mainstreet Records confirmou que o cantor não poderá se apresentar em julho, tanto no Brasil quanto na Europa.

O que aconteceu?

Entre as apresentações previstas, estavam shows em Juiz de Fora (MG) e João Pessoa (PB). A produtora responsável pelos eventos divulgou que os cancelamentos ocorreram “por força maior” e se isentou de qualquer responsabilidade. O artista compartilhou a nota com um pedido de desculpas ao público.

Em junho, o cantor passou cinco dias preso durante uma investigação que apura possíveis vínculos com a facção Comando Vermelho, originada no Rio de Janeiro. Segundo o delegado Felipe Curi, as composições do artista seriam utilizadas como forma de propaganda da organização criminosa.

Após deixar o Complexo de Gericinó, na capital fluminense, Poze foi recebido por uma multidão de fãs. A liberdade, no entanto, foi condicionada ao cumprimento de medidas cautelares. Ele está proibido de sair da comarca ou mudar de endereço sem autorização judicial, além de não poder manter contato com testemunhas e outros investigados. Também precisou entregar o passaporte e deve se apresentar mensalmente à Justiça.


A defesa do cantor ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nas redes sociais, as reações se dividem entre apoio e críticas.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio