Famosos


Atualizado em

Juliana Paes revela que pai ligou para a Viradouro antes de morrer: "Realizando sonho"

Após 17 anos longe da escola de samba Viradouro, a atriz comemora retorno e expõe última ligação de seu pai

Juliana Paes celebra seu retorno à escola de samba Viradouro em 2026 e revive uma memória emocionante ligada ao pai, Carlos Henrique, falecido em janeiro de 2024. A atriz contou que a decisão de voltar ganhou ainda mais sentido ao descobrir a última ligação feita por ele.

Juliana Paes revela para quem o pai ligou antes de morrer. Foto: Reprodução/Instagram

"Meu pai era apaixonado por Carnaval. Faz cerca de um ano que ele morreu, com Alzheimer. Em um dos últimos dias, ele disse que ligou pra Viradouro, quando encontrei com o Marcelo e o Marcelinho para a reunião, eles falaram: 'Você sabia que seu pai ligou pra gente?' Estar aqui é saber que estou realizando um sonho do meu pai que parecia muito distante, mas quando temos saudade de casa, tudo faz a gente voltar", relembrou.

Juliana destacou que foi o pai quem a apresentou ao samba e que agora pretende transmitir essa tradição aos filhos, Pedro, de 14 anos, e Antônio, de 12. “Espero que eles me acompanhem. Quero levá-los aos ensaios e, principalmente, ao desfile”, afirmou.

Juliana Paes revela para quem o pai ligou antes de morrer. Foto: Reprodução/Instagram

A artista também relembrou seu primeiro contato com a Viradouro, ainda na juventude. "Lembro de tudo. No primeiro ano chovia tanto. Eu comecei a frequentar a quadra quando tinha uns 18 anos. Eu me sentia muito em casa. O Ciça fica me sacaneando que eu levava minha cachorra para a quadra, mas eu não tinha com quem deixar", recordou.



Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio