Em 2015 chegou ao fim o casamento de Joelma e Ximbinha, de maneira conturbada. Quatro anos após, Joelma revelou em entrevista a Léo Dias, que conseguiu perdoar o ex-marido e opinou sobre má fase na carreira do músico, que não tem o mesmo sucesso de quando tocava ao seu lado. As informações são do Observatório dos Famosos.
“Perdoei. Em três meses já estava livre, leve. Encontro mulheres que, em dez anos de vida, não conseguiram perdoar”, afirmou Joelma. Sobre a carreira do músico, ela afirmou que ele está colhendo aquilo que plantou: “É de dar dó. Mas fazer o quê? A gente planta, a gente colhe. E eu não vou colher por ele. Deus é justo”.
Sem traumas após o último casamento conturbado, ela falou sobre o desejo de se casar e ter mais filhos. “Vou me casar novamente e quero ter mais um filho. Por que não? Estou viva! Temos que ficar com o coração aberto. Quem tem Deus não tem trauma, e eu sou uma mulher de fé.”
Por fim, além do ex-marido, ela também comentou sobre a relação com o seu pai, que batia em sua mãe quando estavam juntos. “O mal que você guarda dentro de você, o ódio, o rancor de não conseguir perdoar, isso tudo te impede de ser feliz. Eu não queria isso para mim. Mas não é fácil”, disse, afirmando que conseguiu perdoá-lo também.