Famosos


Atualizado em

Iza, Giovanna Ewbank, ex-BBB: famosos que se assumem demissexuais

Uma pessoa demissexual tem atração por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero

Demissexualidade

A cantora Iza, que recentemente anunciou a sua separação do produtor musical Sérgio Santos e está solteira, abriu o jogo sobre sua intimidade e se assumiu como uma mulher demissexual, ou seja, que tem como pré-requisito para um relacionamento sexual a existência de laços afetivos. Iza falou sobre o tema ao participar do programa "Quem Pode, Pod", em que abordou pautas ligadas à sexualidade. Ao explicar que não gosta de se relacionar com muitas pessoas, apesar de ser uma mulher "muito sexual", ela explicou se identificar como demissexual.

"Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: 'Quero te dar'", contou. 

Uma pessoa demissexual tem atração por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero. O indivíduo se sente atraído pelo gênero oposto, pelo mesmo, por pessoas não-binárias ou, ainda, o gênero pode não ser fator relevante para a relação. Além de Iza, várias outras personalidades já falaram abertamente sobre serem demissexuais. Veja a lista:

Slide 1 de 6