Famosos


Atualizado em

Isabel Veloso esclarece amamentação vivendo com câncer: “Não estou fazendo tratamento”

Isabel Veloso compartilhou com seus seguidores detalhes sobre o processo de amamentação de seu primeiro filho, Arthur

Isabel Veloso compartilhou com seus seguidores detalhes sobre o processo de amamentação de seu primeiro filho, Arthur. A influenciadora, que convive com Linfoma Não-Hodgkin, explicou que está há algum tempo sem realizar sessões de quimioterapia e, por esse motivo, recebeu autorização médica para amamentar o filho.

"Algumas pessoas me perguntaram como foi o processo de amamentação. Postei uma foto no feed com ele, amamentando na UTI. Bastante gente me perguntou se eu realmente posso amamentar, acharam que eu não podia por causa da doença", iniciou.

NÃO ESTÁ SE TRATANDO

Na sequência, ela admitiu que não está fazendo nenhum tratamento, e por isso pode seguir amamentando o filho. "Quando estava fazendo quimioterapia, grávida, não poderia amamentar por um período de no mínimo dez dias. Mas quando ganhei o Arthur, já fazia um tempo que eu tinha parado a químio, porque ela não fez efeito. Não segui. Então esperamos ele nascer para eu começar o meu novo tratamento - que, inclusive, ainda não comecei. No momento não estou fazendo tratamento nenhum, estou limpa. Não tem nada no meu organismo. Posso, sim, amamentar", explicou.

Isabel contou também que nos primeiros dias conseguiu amamentar de forma mais tranquila, porque não estava sentindo dores, no entanto, com o passar dos dias, ela começou a sentir. "Tem sido uma jornada muito bonita na minha vida. Confesso que nos primeiros dias não estava sentindo dor na amamentação, mas depois comecei a sentir um pouco. Tenho um bico plano, e o outro invertido. É mais difícil", disse.

"A gente tem se virado no que a gente consegue. Está dando super certo. Me preparei muito durante a gestação. Essa questão da amamentação, faço consultoria e tiro as minhas dúvidas. Ela tem me ajudado muito. Quinta-feira vem para a minha cidade para me ajudar no processo de amamentação, tornar um pouco mais fácil e tirar mais dúvidas. Estou muito ansiosa, era algo que esperei muito. Já era para ela ter vindo, mas como tive um parto de emergência, não deu.

Veja mais