Gustavo, irmão de Marília Mendonça tem perfil desativado no Instagram |
Foto: Reprodução/ Instagram
João Gustavo apareceu visivelmente emocionado em um vídeo publicado no Instagram, poucas horas antes de seu perfil sair do ar. Na gravação, ele demonstrou preocupação com a saúde emocional de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, ao comentar sobre os ataques que ela vinha sofrendo por conta da repercussão da disputa judicial envolvendo a guarda de Leo, filho da cantora com Murilo Huff.
Na madrugada desta quarta-feira (2), a conta do ex-cantor não estava mais disponível, mas ainda não se sabe se a exclusão foi uma escolha dele ou uma ação da própria plataforma.
Conta do Instagram de João Gustavo desativada - Foto: Reprodução
entenda o que aconteceu
“Talvez essa seja a fala mais difícil da minha vida”, declarou João Gustavo durante o vídeo publicado na tarde da terça-feira (1). Nele, o irmão de Marília pediu que cessassem os comentários negativos direcionados à mãe, relatando que ambos têm enfrentado um período complicado. Disse ainda que, ao longo dos anos, buscaram se reinventar para continuar mantendo o nome de Marília vivo, descrevendo o legado da cantora como algo profundamente pessoal.
Durante o desabafo, João também mencionou o esforço coletivo da família para manter presente a memória de Marília Mendonça, falecida em um acidente aéreo em novembro de 2021. “E só a Marília conseguiu fazer as coisas que ela fez e deixou aqui na Terra”, afirmou. No trecho, ele também fez um pedido de desculpas, reforçando que seu apelo era motivado pela preocupação com os efeitos dos ataques virtuais. Mostrou receio pelas consequências que esse tipo de exposição poderia causar, fazendo um apelo direto para que cessassem os julgamentos contra sua mãe.
Marilia Mendonça e João Gustavo — Foto: Divulgação
Na segunda-feira (30), uma decisão da Justiça concedeu a guarda provisória de Leo a Murilo Huff, após uma audiência com Dona Ruth realizada no Fórum Cível de Goiânia. Conforme informações divulgadas pela Record TV Goiás, o juiz determinou que o pai da criança permaneça com a guarda temporária até o encerramento do processo. Desde o falecimento da cantora, Leo estava sob os cuidados da avó materna.
Procurada pela revista Quem, a assessoria de Murilo afirmou não poder confirmar nem comentar sobre a decisão por envolver um processo em segredo de Justiça. A herança deixada por Marília, estimada em cerca de R$ 500 milhões, será acessada por Leo somente quando atingir a maioridade. Após a morte da artista, Murilo e Dona Ruth fizeram um acordo em que ele abriu mão da administração dos bens.