A irmã da influenciadora Fernanda Britto Protocolo, que está internada em estado grave por conta de AVC, está sendo acusada de tentar lucrar com a doença. De acordo com o Portal Leo Dias, a mulher, conhecida como Martha, não queria falar sobre o caso para fazer a entrega de publicidades no perfil de Fernanda.
Amigos da influenciadora, conhecida por suas dicas de etiqueta, alegam que Martha só revelaria o estado de Fernanda após ela falecer. O objetivo principal seria não perder dinheiro com os contratos publicitários da irmã.
“Ela começou a falar para postar todas as publicidades o quanto antes, porque a ‘Fernanda ainda vai durar um pouco’. Depois a gente fala que ela está doente, que piorou e que morreu, com uma fotinho da família”, disse Kadu, social media da influenciadora.
Kadu relatou que Martha chegou a afirmar que Fernanda havia falecido. No entanto, ao chegar ao hospital, ele encontrou Fernanda debilitada, mas ainda viva e consciente. Fernanda conta com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Confira a nota da equipe de Fernanda.
“Queridos amigos e seguidores, aos poucos fomos crescendo, mas nunca deixamos de ser uma comunidade que preza pela boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva. E é em nome desses princípios, que precisamos dizer que nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde. Pedimos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela. Sabemos como ela ama a interação com vocês e a forca que todos sempre lhes passam. Sempre que possível traremos novas atualizações e mais detalhes sobre seu estado de saúde. Com gratidão e afeto, equipe Fernanda Britto Protocolo”, concluíram.