O guitarrista da banda Oasis Paul Arthurs irá se afastar dos próximos shows |
Reprodução/GettyImages
Paul “Bonehead” Arthurs, guitarrista e um dos fundadores do Oasis, foi diagnosticado com câncer de próstata. Em um comunicado publicado nas redes sociais na última sexta-feira (3/10), o músico anunciou que irá se afastar da agenda de shows da banda devido ao tratamento contra a doença
O guitarrista Paul Arthurs durante show. Foto: Reprodução/Jordan Pettitt/GettyImages
“A boa notícia é que estou respondendo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível. Agora, preciso fazer uma pausa planejada para a próxima fase do meu tratamento, então não estarei presente nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney”, publicou.
Publicação oficial do guitarrista Paul Arthurs. Foto: Reprodução/InstagramBonehead comentou que descobriu o câncer no início deste ano, ele comentou que está muito triste por não participar das próximas apresentações, mas que voltará pronto para a etapa da América do Sul.
“Aproveitem muito se vocês forem aos shows este mês, e nos vemos de volta aos palcos com a banda em novembro”, finalizou.
Esta não é a primeira vez que Paul enfrenta a doença. Em 2022, ele superou um câncer de amígdala. Posteriormente, ele declarou durante uma entrevista que o período foi “difícil, para dizer o mínimo, um ano muito difícil”.
Além de Paul Arthurs, o Oasis é formado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher. A banda está atualmente em uma turnê mundial.
Irmãos Liam e Noel Gallagher. Foto: Reprodução/Samir Hussein/Getty Images
Relembre a separação do Oasis
A notícia sobre o diagnóstico de câncer de próstata de Paul Arthurs, o Bonehead, reacendeu lembranças entre os fãs da banda Oasis, que marcou uma geração, uma briga entre os irmãos Liam e Noel Gallagher marcou o fim do Oasis em 2009, durante os bastidores do festival Rock en Seine, em Paris. O grupo, que anunciou seu retorno em 27 de agosto de 2024, estava separado desde 28 de agosto daquele ano, data em que se apresentaria no evento.
irmãos Liam e Noel Gallagher. Foto: Reprodução/GettyImages
Na ocasião, uma discussão entre os irmãos terminou com uma guitarra quebrada e com o cancelamento imediato do show: “Informo que, infelizmente, neste momento no Rock en Seine, Liam e Noel brigaram. A banda não existe mais. Vocês podem acessar o site do Oasis e Noel explicará sobre a briga e o fim de sua história com Liam”, declarou o diretor do festival, Salomon Hazot, em francês e inglês.
Guitarra que causou separação do Oasis é leiloada por 385 mil euros — Foto: Reuters/Benoit Tessie
Pouco depois, Noel publicou uma nota no site oficial da banda: “É com um pouco de tristeza e grande alívio que digo-lhes que estou deixando o Oasis. As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas é impossível continuar trabalhando com Liam por mais um dia. Minhas desculpas a quem comprou ingressos”.
Jornalistas que estavam no local ouviram o tumulto. O repórter musical do Le Figaro, Olivier Nuc, relatou que os camarins ficavam separados da área de imprensa apenas por uma divisória de bambu: “Ouvimos gritos, barulhos e um estrondo. Pouco depois, um dos organizadores correu pela área VIP. O boato se espalhou: o Oasis não vai se apresentar”, recordou.