Famosos


Atualizado em

Influenciadora Fernanda Britto morre, aos 64 anos, após sofrer AVC

Fernanda Britto estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, com um quadro extremamente grave

Morreu nesta quarta-feira (18), a influenciadora Fernanda Britto, de 64 anos, que estava internada em estado grave por conta de um AVC, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Casa de Saúde São José desde o dia 4 de dezembro, com um quadro extremamente grave. 

VELÓRIO SERÁ RESTRITO À FAMÍLIA  

O corpo da influenciadora deve ser velado em uma cerimônia fechada apenas para amigos e familiares. Fernanda fazia sucesso nas redes sociais com dicas de etiqueta. A morte foi confirmada em uma nota pela assessoria da unidade de saúde.  

"A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Brito, na manhã desta terça-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos", diz o comunicado.  

Morre Fernanda Britto. Foto: Instagram


INTERNADA DESDE O DIA 4  

Fernanda estava internada desde o dia 4 deste mês, com um quadro neurológico grave após sofrer um AVC. Ela chegou a ser transferida de um hospital na zona sul do país. A equipe de Britto chegou até mesmo a divulgar uma nota pedindo orações por ela no dia 13 de dezembro.  "Nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde. Pedimos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela."  

CARREIRA  

Fernanda começou sua carreira como influenciadora em 2022, após uma longa internação por Covid-19, e viralizou com vídeos humorísticos sobre etiqueta. Com mais de 1,1 milhão de seguidores no TikTok e 1,7 milhão no Instagram, sua trajetória na etiqueta teve início há quase 50 anos, recebendo executivos e delegações estrangeiras no Rio de Janeiro.  

Morre Fernanda Britto. Foto: Instagram


POLÊMICA COM A IRMÃ

A irmã da influenciadora Fernanda Britto Protocolo, que está internada em estado grave por conta de AVC, está sendo acusada de tentar lucrar com a doença. De acordo com o Portal Leo Dias, a mulher, conhecida como Martha, não queria falar sobre o caso para fazer a entrega de publicidades no perfil de Fernanda.

Amigos da influenciadora, conhecida por suas dicas de etiqueta, alegam que Martha só revelaria o estado de Fernanda após ela falecer. O objetivo principal seria não perder dinheiro com os contratos publicitários da irmã. “Ela começou a falar para postar todas as publicidades o quanto antes, porque a ‘Fernanda ainda vai durar um pouco’. Depois a gente fala que ela está doente, que piorou e que morreu, com uma fotinho da família”, disse Kadu, social media da influenciadora.

NOTA DA FAMÍLIA

Em nota através do Instagram, a família e equipe de Fernanda lamentaram a morte da influenciadora. Confira a nota na íntegra.

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Fernanda. Esta é, sem dúvida, a última notícia que nós, da equipe, gostaríamos de compartilhar, mas seguimos comprometidos com a transparência e o respeito que sempre tivemos por todos vocês.

Fernanda amava as pessoas e amava estar conectada a elas. Respondia com carinho a cada mensagem que recebia e fazia questão de ligar quando um seguidor trazia uma dúvida mais elaborada - algo que não é tão comum no meio.

Ela tinha uma paixão imensa por ensinar, fosse em palestras, vídeos ou cursos. Esse amor pelo conhecimento e pela troca de experiências é o que ela nos deixa como certeza: a importância de compartilhar e ser generoso sempre que possível.

Uma frase que ela sempre repetia e que deixo aqui como mensagem final é: "Sempre que você puder ser generoso, seja".

O legado de Fernanda vai muito além dos conteúdos e das palavras. Ela tocou vidas com seu humor, sua dedicação e sua humanidade. De onde quer que ela esteja, temos certeza de que está feliz, ao ver tanto amor e carinho vindo de todos vocês.

Agradecemos a cada mensagem de apoio, às orações e do respeito que vocês sempre demonstraram. O legado dela permanece conosco, inspirando-nos todos os dias a sermos melhores e mais generosos. Com todo o carinho e gratidão, Equipe Fernanda Britto Protocolo", disse.

Influenciadora Fernanda Britto morre, aos 64 anos, após sofrer AVC / Foto - Reprodução