Hytalo Santos pediu para deputado ligado ao CV ameaçar mulher que falou mal dele |
Marcelo Gonçalves/Folhapress
As investigações contra o deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo de Oliveira Santos, o TH Joias, revelaram novas conexões entre o parlamentar, o crime organizado e o influenciador digital Hytalo Santos, preso sob suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais.
Hytalo Santos pediu para deputado ligado ao CV ameaçar mulher que falou mal dele / Foto - Reprodução
Um vídeo registrado em um baile no Morro do Alemão mostra o deputado ao lado de Gabriel Dias de Oliveira, conhecido como Índio do Lixão e apontado como traficante, junto com Hytalo. Segundo os investigadores, a relação entre os três não se tratava apenas de um encontro casual.
Em mensagens obtidas pela polícia, Hytalo teria pedido a TH Joias que falasse com Índio para que este ameaçasse uma mulher que o criticou nas redes sociais. O traficante, em áudio, confirmou a ação.
“Menina falando besteira de você aí. TH me pediu pra eu falar com ela..Vai agora na direção dessa mina. Eu estou mandando apagar tudo”, diz.
Hytalo Santos pediu para deputado ligado ao CV ameaçar mulher que falou mal dele / Foto - Marcelo Gonçalves Folha Press
TH Joias foi preso na última quarta-feira (03), durante uma megaoperação conjunta das polícias Federal e Civil do Rio, que mirava chefes do tráfico de drogas. Além de 15 prisões, os agentes apontaram o deputado como um “relevante membro do Comando Vermelho” e facilitador do crime organizado no estado.