Hytalo Santos
Hytalo Santos e seu marido Israel Nata Vicente foram presos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O influenciador é alvo de investigação no Ministério Público da Paraíba por exploração de menores.
A ação envolveu o MP-PB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que "há fortes indícios" de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes. O vídeo já conta com mais de 100 milhões de visualizações.
Neste sábado (16), a Justiça de São Paulo manteve a prisão de Hytalo e Israel após audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a realização da audiência de custódia com os influenciadores e a manutenção da prisão de ambos. "Foi realizada apenas para verificar se alguma ilegalidade foi cometida no ato da prisão. Eles permanecem presos", informou.