Não deu para Gracyanne Barbosa. Após tentar ocupar o posto de rainha de bateria da Portela, a mulher do pagodeiro Belo acabou perdendo a vaga para a dançarina Bianca Monteiro, de 27 anos. Cria da comunidade e passista desde os 13 anos, a mulata vai substituir Patrícia Nery no carnaval 2017.
Diante da disputa pelo posto de rainha de bateria da escola, a Portela chegou a dar um ultimato a Gracyanne. A mulher de Belo tinha 20 dias para conseguir R$ 500 mil e garantir sua coroa, o que não ocorreu.
A nova rainha é filha de um diretor de harmonia da escola e vista como um grande talento da Azul e Branco. Ela já brilhou duas vezes como integrante da Corte do Carnaval carioca. Em 2015, foi eleita primeira princesa. No Carnaval deste ano, Bianca ocupou o posto de segunda princesa.
"A ficha ainda não caiu! Sou Portela acima de qualquer coisa e amo esta comunidade. Estou aqui para ajudar. Agradeço muito à diretoria pelo convite. Podem ter certeza que vou fazer de tudo para representar a Portela como ela merece", diz ela.
A escola informa que tanto Gracyanne Barbosa quanto Shayene Cesário seguem como musas.