Famosos


Atualizado em

Graciele Lacerda revela que sofreu 'pressão' para engravidar: "Muita cobrança"

A musa fitness, que está esperando o primeiro filho do casal, compartilhou em seu Instagram na quarta-feira (17) as dificuldades enfrentadas devido às cobranças constantes de amigos, pessoas próximas e do público.

Graciele Lacerda, de 43 anos, desabafou sobre a pressão que sentiu para engravidar durante a tentativa de aumentar a família com Zezé Di Camargo. A musa fitness, que está esperando o primeiro filho do casal, compartilhou em seu Instagram na quarta-feira (17) as dificuldades enfrentadas devido às cobranças constantes de amigos, pessoas próximas e do público.

Ela revelou que, apesar de manter as tentativas em segredo, frequentemente era questionada sobre quando iria tentar novamente. 

“Recebia muita cobrança também aqui na rede social. Muitas pessoas me questionando, e muitas mensagens pesadas, [falando] 'você não engravida por causa disso',” lamentou Graciele.

Foto: Reprodução/Instagram-Graciele e Zezé Di Camargo no anúncio da gravidez

A futura mamãe fez um apelo para que as pessoas não pressionem aquelas que estão tentando engravidar.

Ela destacou o quão cruel pode ser o processo para as mulheres, que envolve a administração de hormônios e diversas situações emocionais e físicas desafiadoras. 

“Uma hora você tá triste, uma hora você tá feliz, uma hora você tá com raiva. Mexe muito com a pessoa, muda tudo, o corpo, a nossa cabeça... e as tentativas frustrantes, né? Eu tive sete vezes. Seis vezes foram tentativas frustrantes,” relembrou.

Foto: Reprodução/Instagram-Graciele Lacerda

Mais empatia

Graciele acredita que, embora algumas cobranças sejam feitas com boas intenções, todas acabam sendo prejudiciais para quem está tentando engravidar. Ela pediu mais empatia, enfatizando que muitas mulheres desistem devido à dificuldade do processo. 

Foto: Reprodução/Instagram-Graciele e Zezé

Por meio de seu Instagram, ela revelou que pretende compartilhar mais detalhes de sua experiência para ajudar outras mulheres que estejam passando pela mesma situação. 

"Busquei ajuda, busquei vídeos de outras mulheres que estavam passando por isso... eu não passei por tudo que eu passei à toa", declarou.