A postura machista de Silvio Santos diante de Claudia Leitte no Teleton foi relativizada por Danilo Gentili. O funcionário do SBT usou o Twitter para dizer que a cantora baiana deveria ter levado a situação na brincadeira.
“Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Silvio ele me zoa. Já ‘zuou’ minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria. Me chamou de burro, de viado, de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho a capacidade e segurança de entender ‘zuera’, por que uma mulher não teria? Ué?”, disse.
O tuíte de Gentili provocou reações diversas e muitos seguidores questionaram a capacidade do apresentador de entender o que sente uma mulher assediada. Mas, ele seguiu defendendo seu ponto de vista, publicando vídeos antigos de Claudia Leitte, inclusive um trecho do programa The Voice.
A fala de Silvio Santos em rede nacional gerou um movimento de mulheres contra a cultura de assédio e a postura recorrente do dono do SBT de fazer ‘piadas’ machistas, homofóbicas e racistas.
A família Abravanel e o Teleton estão costurando um encontro entre as partes. Contudo, Silvio segue relutante e não se sabe se Claudia Leitte vai aceitar o convite.