Após a divulgação de um áudio, supostamente contendo declarações preconceituosas e creditado a Minerato, a escola de samba anunciou por meio de nota oficial o afastamento da influenciadora de qualquer função ou representação associada aos Gaviões.
sobre o comunicado
De acordo com o comunicado a decisão foi tomada devido a "condutas incompatíveis com os valores e princípios defendidos pela escola, incluindo manifestações de cunho racista".
Para o #Carnaval2025, o enredo da agremiação será o primeiro totalmente dedicado à ancestralidade negra, abordando a história das máscaras africanas empregadas em variados rituais no continente.
Ana Paula Minerato tem suposto aúdio com falas racistas vazado e revolta a web
No último domingo (24), foi divulgado nas redes sociais um possível áudio atribuído a Ana Paula Minerato, no qual ela teria feito declarações de cunho racista. Em uma conversa telefônica com o rapper KT Gomez, a ex-integrante do "Pânico" iniciou uma sequência de comentários direcionados à cantora Ananda.
A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, declara a ex-reality. “Sua fala é bem…”, tenta intervir o cantor. "Você gosta de neguinha? Por isso ali é neguinha, alguém ali ou pai ou a mãe veio da África. Tá na cara, né?", afirma a influenciadora.