Chico Chico |
Reprodução/redes sociais
O cantor Chico Chico, de 32 anos, falou sobre o processo de sobriedade e as mudanças em sua vida durante entrevista ao jornal O Globo, divulgada nessa sexta-feira (24). Filho de Cássia Eller (1962–2001) e da companheira dela, Eugenia Martins, o artista está lançando seu terceiro disco, Let It Burn: Deixa Arder, no qual reflete sobre a nova fase pessoal e profissional.
Em conversa com o jornal, Chico Chico revelou que precisou abandonar antigos hábitos ao longo da terapia. “Principalmente a bebida. Excluí muita coisa. Foram mais noites dormidas. É uma loucura estar sóbrio. Só a voz já de cara melhorar é uma coisa a que você se agarra”, disse.
O cantor explicou que o processo o fez perceber outros aspectos da vida. “Vejo muitas pessoas parecidas comigo, que têm dificuldade de fazer coisas por si mesmas. São outros problemas, talvez até mais graves, mas dos quais agora tenho mais consciência”, afirmou.
Apesar das mudanças, Chico Chico contou que ainda mantém o hábito de fumar. “Uma coisa de cada vez”, declarou. Ele disse também que tem levado uma rotina mais tranquila, resultado do relacionamento com a atriz Luisa Arraes, de 32 anos.
O músico destacou o apoio recebido da família, da companheira e de profissionais que o acompanham.
Tenho tido ajuda pra caralho. Deles (dos músicos), muito da Luísa, da minha mãe, da minha terapeuta, da minha psiquiatra, do meu grupo (Centro Vida, de tratamento de dependência química, para o qual entrou em janeiro)... De todo mundo.