Maíra Cardi e Sophia |
Foto: Reprodução/ Instagram
A influenciadora Maíra Cardi, de 41 anos, compartilhou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (13), um novo momento delicado na recuperação da filha, Sophia Cardi Aguiar, de 6 anos. A menina, que passou por cirurgia para remoção de amígdalas e adenoides no último sábado (9), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, acordou gritando de dor por causa do processo de cicatrização.
Sophia Cardi — Foto: Reprodução/Instagram
A cirurgia e a recuperação
Segundo Maíra, a dor foi intensa. "Eu acordei hoje com Sophia gritando tanto. O nervo [da garganta] começou a cicatrizar e aí faz casquinha, aí puxa para a orelha e para a cabeça. Ela acordou com uma dor de cabeça e com dor de ouvido. Gritava, gritava, gritava, aí a gente acordou medicando. Acordou gritando tanto, tadinha", descreveu.
O procedimento cirúrgico, agendado com dois meses de antecedência, foi realizado sob anestesia geral para corrigir a adenoide e retirar as amígdalas — estruturas de tecido linfático na parte posterior da garganta. Arthur Aguiar, pai da menina, também explicou aos seguidores que se tratava de uma "operação da amígdala e adenoide" e garantiu que "está tudo bem" com a filha.
Sophia esteve acompanhada durante a internação pela mãe e pelo padrasto, Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico. Maíra, que está grávida de uma menina, já havia comentado anteriormente que "não sabia que seria uma cirurgia tão dolorida" para a filha, reforçando que tem compartilhado cada etapa da recuperação.
No pós-operatório, a menina precisou ser medicada com morfina, antibiótico e anti-inflamatório para aliviar as dores e reduzir inflamações. “O pós-cirúrgico é difícil mesmo, mas isso não tem jeito”, afirmou a influenciadora na segunda-feira (11), destacando que o momento exige paciência e cuidados constantes.