A brasileira Fernanda Torres foi premiada neste domingo (26) no Satellite Awards na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, pela sua atuação no emocionante "Ainda Estou Aqui", produção original da Globoplay.
Na competição, Fernanda desbancou nomes de peso como Angelina Jolie (“Maria”), Lily-Rose Depp (“Nosferatu”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Saoirse Ronan (“The Outrun”) e Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”).
O longa brasileiro também foi indicado na categoria de Melhor Filme Internacional, mas acabou sendo superado pelo tcheco "Waves". Inspirado na história real da advogada Eunice Paiva, o filme retrata sua luta incansável para descobrir o paradeiro do marido, Rubens Paiva (vivido por Selton Mello), desaparecido durante a ditadura militar.
No longa, Eunice é interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, em diferentes fases de sua vida. Aclamado pelo público e crítica, o filme rendeu à Torres um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama no início de janeiro. A vitória marcou um feito inédito para o Brasil, superando concorrentes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
OSCAR 2025
Além disso, a atriz conquistou uma indicação histórica ao Oscar 2025, na categoria de Melhor Atriz, competindo com Demi Moore ("A Substância"), Mikey Madison ("Anora"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked"). A premiação será realizada no dia 2 de março, em Los Angeles, e promete uma disputa acirrada.