
Fernanda Torres, de 59 anos, disputa o Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui. A premiação acontece neste domingo (2), em Los Angeles, e há grande expectativa do público para saber se a atriz levará sua mãe, Fernanda Montenegro, de 95 anos, como acompanhante.
Seguindo os passos da mãe
Fernanda Torres vem trilhando um caminho semelhante ao de sua mãe. A artista é a única brasileira a ganhar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz. Além disso, a veterana, que também integra o elenco do filme interpretando Eunice Paiva em seus últimos anos de vida, foi a única brasileira indicada ao Oscar antes da filha.
Fernanda Montenegro como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. Foto: Instagram
Em 1999, Montenegro foi indicada à estatueta de Melhor Atriz por seu papel como Dora no longa "Central do Brasil", dirigido pelo mesmo diretor, Walter Salles. Ela perdeu para Gwyneth Paltrow, mas fez história na arte brasileira com sua indicação.
Montenegro não vai
Com direito a apenas um acompanhante, Fernanda Torres optou por levar seu marido, Andrucha Waddington, de 55 anos. O diretor e roteirista também esteve ao lado da atriz no Globo de Ouro, em janeiro deste ano.
Portanto, Fernanda Montenegro não retornará à cerimônia do Oscar após 25 anos. A equipe de Ainda Estou Aqui terá lugar reservado na premiação, com a presença do diretor Walter Salles, do ator Selton Mello e dos produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno.
Fernanda Torres e o marido, Andrucha Waddington. Foto: Reprodução internet
Veja mais

Luciana Gimenez relata sumiço da voz após cirurgia de emergência: “Frustrante!”

Carlinhos Maia se irrita após seguidora afirmar que ele já foi mais humilde

Whindersson Nunes desabafa sobre internação: ''Não fui para um hospício’’
