
A atriz Fernanda Montenegro prestou homenagem à filha, Fernanda Torres, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A indicação aconteceu 26 anos depois de Montenegro disputar a mesma categoria por Central do Brasil.
A homenagem
Na sexta-feira (7), Fernanda Torres foi tema de uma edição especial do Globo Repórter, que trouxe depoimentos de pessoas próximas e encerrou com a leitura de uma carta escrita por sua mãe. No texto, Fernanda Montenegro citou uma frase do ator Procópio Ferreira sobre sua filha, Bibi Ferreira: “Senhoras e senhores, está lançada a minha filial”. A mesma expressão foi usada por Montenegro para exaltar o talento de Fernanda Torres.
Ela também relembrou o momento em que, aos 12 anos, Torres subiu ao palco do Teatro Tablado.
“Nós, os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante do fenômeno”, escreveu. Montenegro destacou ainda a relevância histórica da conquista da filha. “Coube a Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha do Equador, justamente durante o nosso carnaval dionisíaco”, disse.
A atriz atribuiu o feito ao trabalho de Torres no longa de Walter Salles.
“Esse milagre se deve ao extraordinário filme ‘Ainda Estou Aqui’, que, pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade”.
A carta também ressaltou a trajetória da filha no meio artístico. “São quase 50 anos de criatividade em diversas áreas da nossa cultura artística”, afirmou Montenegro.
Ela concluiu destacando a vocação de Torres: “Fernanda Torres é um imenso talento como ser humano, daí a dimensão dessa vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária”.
Veja mais

Paulo Zulu sofre derrame ocular após incidente com o filho de 3 anos

Renato Aragão quebra o silêncio sobre filha ter se tornado motorista de app

Ex-namorada de Davi Brito perde o bebê, confirma assessoria
