Fernanda Gentil se mostrou uma uma mulher bem resolvida após assumir para todo mundo que não precisa da opinião de ninguém para ser feliz. Ela é a primeira jornalista a estrelar a capa da revista "Boa Forma", mais precisamente na edição de março. Fernanda fala na publicação sobre o momento profissional e as novas adaptações no esporte, alimentação e romance. Fernanda teve um filho, Gabriel, hoje com 1 ano e meio, se separou do marido, cobriu a Olimpíada do Rio, além de ter emagrecido 5 quilos e encontrou um novo amor, a jornalista Priscila Montandon.
Na revista, Fernanda Gentil disse que depois do sétimo mês de gestação extravasou toda a ansiedade na comida: "Como engordei muito, fiquei meio traumatizada. Voltei a me regrar 101%. Talvez por causa da memória por ter feito esporte, meu corpo respondeu rápido. Estou 5 quilos abaixo do peso que eu tinha antes do Gabriel.”
Além disso, a apresentadora falou sobre o novo amor. "Eu não faço um grande problema do que não é um grande problema. Não fiquei especulando no que ia dar. Só liguei o botão do ‘Vamos esperar passar’. Meus pais me ensinaram que a gente não se apaixona por carcaça, mas por caráter. É obvio que nunca imaginei que um dia eu fosse gostar de uma mulher, mas aprendi desde cedo que não é o que a gente vê da pessoa, é o que a gente sente por ela que importa", afirma Fernanda na entrevista.