Após agredir a própria mãe em Ribeiro Preto, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (31), o comediante ex-global Felipe Pontes foi preso sob suspeita de agressão .O 1º Distrito Policial da cidade confirmou a informação ao colunista Leo Dias.
O comediante entrou na casa alterado sob efeito de álcool e intimou a mãe após uma longa discussão . Segundo o boletim de ocorrência , ele a chamou de “puta, vagabunda e outras palavras dessa natureza”. Enquanto cochilava , o irmão de Filipe manifestou sua confusão e conseguiu imobilizar Pontes até a chegada da Polícia Militar. Imobilizado, Pontes ameaçou de morte o irmão.
Em 2021 o comediante era investigado por suspeita de provocar um acidente de trânsito na Rio-Santos ao dirigir na contramão embrigado. Felipe foi indiciado por lesão corporal culposa qualificada no trânsito por conduzir o veículo sob influência de álcool e por não prestar socorro. Na época o ex-global se defendeu “O local era totalmente escuro, a sinalização comprometida e acabei fazendo o retorno errado. A estrutura física do local foi de suma importância para a tragédia”, disse ele
Já em 2011 o comediante foi acusado de ter dado facadas no irmão durante uma briga, segundo esclarecimento. Ele diz que foi vítima e que levou uma facada nas costas.
Em depoimente Filipe Pontes conta que ao chegar ao apartamento compartilhado no Rio que ele e o irmão dividem , viu várias pessoas ali em festa. Como o ator precisava gravar a edição especial de “Zorra” no dia seguinte, ele pediu que os convidados saíssem da festa para a qual seu irmão os havia convidado. Nervoso, um deles recusou-se a sair e avançou na direção de Felipe com uma faca.
Filipe Pontes teve participações televisivas nos programas Legendários, Zorra Total, Pânico na Band, Domingo do Faustão e Altas Horas.