Famosos

Felca fala após vídeo de audiência do caso Hytalo Santos vazar: "me senti num circo"

Influenciador criticou a condução da audiência e afirmou que buscava colaborar com a Justiça

O influenciador digital Felca se manifestou nesta quarta-feira (14) após o vazamento da audiência em que participou como testemunha no processo envolvendo Hytalo Santos. Ele criticou a distorção de seu depoimento e a postura da defesa do acusado durante o interrogatório.

Audiência marcada por tumulto

Segundo Felca, seu objetivo era contribuir para o esclarecimento do caso, mas muitas perguntas não estavam diretamente relacionadas ao processo.

“Eu queria mesmo ser perguntado o máximo possível sobre o caso para esclarecer e ajudar no andamento do processo, mas muitas perguntas não foram sobre o caso. Já no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que em defender o acusado. Perguntas absurdas, um atropelando o outro, me senti num circo com palhaços sem graça”, relatou.

Ele ressaltou que buscava atuar com responsabilidade e respeito durante todo o depoimento.“Um tribunal não é uma rede social. Meu objetivo era ajudar a justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo de responsabilidade e respeito que a situação merece, sem atropelar ninguém e de forma direta para registro no processo”, afirmou.

Defesa e acusações

Felca comentou ainda sobre as tentativas da defesa de associá-lo a atitudes de hipocrisia, que foram indeferidas pelo juiz. “Sobre o que o advogado do Hytalo distorceu para me acusar de hipocrisia e que foi indeferido, não tenho muito a dizer. Ele trabalhou duro para cunhar uma boa pergunta, e o resultado foi esse. Achei engraçado”, explicou.

Debate sobre proteção infantil

O influenciador destacou a gravidade do tema em discussão, relacionado à exposição de crianças e adolescentes em conteúdos digitais. “Tava sendo discutido algo crítico: uma criança perde a infância, e tudo que é falado sobre isso ainda é pouco. Muito foi feito nesses últimos meses, mas ainda é pouco. O Brasil precisa amadurecer urgentemente. Isso é responsabilidade de todos nós, por parâmetros mais claros e proteção efetiva à infância”, apontou.

Felca finalizou ressaltando que, apesar do clima conturbado da audiência, todo o processo poderia gerar aprendizado e mudanças.“Toda essa pataquada servir para ajudar a usar mudanças, tá valendo”, concluiu.

Felca se pronuncia após vídeo de audiência vazar — Foto: Reprodução/ Divulgação

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio