Vanessa da Mata
A cantora Vanessa da Mata prestou sua homenagem ao compositor:
"Erasmo era parceiro de meu pai e minha mãe nos domingos como ídolo. Aprendi com Erasmo e Roberto o que era a coleção de discos das famílias do pop rock brasileiro! Ele é autor de hinos, com Roberto e sem Roberto. Ele era compositor de massas e cantor de voz limpa, bonita e macia. Conhecê-lo foi um alento. Para quem não sabe ele tinha o apelido de gigante gentil e assim era de verdade! Um homem com o dom de existir no carinho e com músicas de lado B que infelizmente, a turma não conheceu como ele merecia!"
"Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza."
Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz!
Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza. 🙏🏼🖤@ErasmoCarlosBR #ErasmoCarlos pic.twitter.com/QpwW3EiEax— Vanessa da Mata (@vanessadamata) November 22, 2022