Cantor e compositor Lô Borges |
Foto: Divulgação Globo
O cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais importantes da MPB e ícone do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos na noite deste domingo (2). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (3).
Amigos e artistas lamentaram a perda nas redes sociais. Milton Nascimento, parceiro de Lô desde os tempos do Clube da Esquina, compartilhou fotos e vídeos antigos dos dois e escreveu uma mensagem emocionada.
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, diz o texto publicado no perfil de Milton, diagnosticado recentemente com demência.
Homenagem a Lô Borges postada no perfil de Milton Nascimento. Imagem: Reprodução/Instagram.
Outro que se manifestou foi Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. “Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre Lô Borges. Um forte abraço à família Borges e a todos os fãs desse grande ídolo. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo!”, escreveu o cantor.
Homenagem de Rogério Flausino a Lô Borges. Reprodução/Instagram.
A apresentadora Sandra Annenberg também lamentou a perda: “Triste demais… As composições da minha vida… RIP Lô Borges.”
Sandra Annenberg lamenta a morte de Lô Borges. Imagem: Reprodução/Instagram.
O Clube do Balanço publicou: “Adeus e muito obrigado por tudo. A música brasileira perde um dos seus maiores músicos.”
O cantor Geraldo Azevedo destacou a importância do artista para a cultura nacional. “Hoje nos despedimos, com carinho e reverência, de Lô Borges. Um grande compositor, músico e artista que deixa uma contribuição imensa e inesquecível para a música brasileira.”
Já Elba Ramalho resumiu sua admiração: “Descanse em paz, querido. Sou sua grande fã. Sua obra será eterna!”
A cantora Bruna Caram homenageou o artista cantando uma das canções que marcaram sua trajetória. “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’ é uma das músicas mais importantes da minha carreira. Cantei com todo o meu coração em homenagem a ele. Muito triste pela sua partida.”