Família de produtor de Marília Mendonça contesta Dona Ruth |
Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Costa Souza, ex-esposa de Henrique Bahia — uma das vítimas do acidente aéreo que matou Marília Mendonça em novembro de 2021 — voltou a se manifestar nas redes sociais sobre a divisão da indenização referente à tragédia.
O que ela disse?
Nesta terça-feira (15), Fernanda publicou stories no Instagram questionando a versão de Dona Ruth, mãe da cantora, apresentada em entrevista ao Fantástico. Em um dos posts, escreveu: “Quem mente por ganância, cai na própria mentira”. Em seguida, compartilhou uma publicação do irmão, Matheus Costa, que alegou haver provas de que informações foram distorcidas por Ruth e seu advogado durante a entrevista.
Matheus também se posicionou em entrevista ao programa Jornal do Famosos, da Léo Dias TV. Segundo ele, o advogado de Dona Ruth teria tentado “distorcer os fatos sobre a WorkShow, empregadora de Henrique Bahia, e o seguro do táxi aéreo”.
Ainda de acordo com ele, “Dona Ruth ficou com metade de um seguro que não faz qualquer diferença para ela, mas que pode ajudar a construir o futuro de todas as crianças indiretamente impactadas por aquele trágico acidente”.
A polêmica gira em torno da divisão de uma indenização de 2 milhões de dólares, paga pelo seguro da aeronave. Familiares das vítimas alegam que Dona Ruth teria solicitado metade do valor — aproximadamente 1 milhão de dólares — o que ela negou em entrevista à jornalista Renata Capucci.
No dia seguinte à exibição da reportagem, a apresentadora Gaby Cabrini, do Fofocalizando, divulgou um áudio no qual Fernanda Costa aparece chorando e pedindo que a indenização seja dividida de forma igual entre os envolvidos. Ainda segundo Cabrini, Ruth teria respondido sugerindo que o assunto fosse tratado diretamente com seu advogado.



