Antes que a cantora Mel B surpreendesse os fãs das Spice Girls tornando público que ela e Geri Halliwell mantiveram um relacionamento secreto no ápice das Spice Girls, Halliwell já havia falado sobre a experiência homossexual que havia tido durante a juventude, mas sem revelar a identidade de sua parceira. O jornal britânico Daily Mirror lembrou de uma entrevista dada pela artista no final dos anos 90 para o entrevistador e DJ norte-americano Howard Stern na qual Halliwell fala sobre o relacionamento secreto. Na entrevista ela diz: “Eu fiz sexo com outra mulher uma vez. Eu compreendi rapidamente que não era lésbica. Eu só gosto dos peitos, as outras partes não fazem o meu estilo”.
Ela continua a entrevista dizendo que jamais revelaria a identidade da mulher com quem se relacionou: “Eu não gostei da experiência. Era algo que eu queria experimentar e eu estava bêbada. Eu jamais poderia dizer com quem foi. Eu também acredito que ela não era lésbica. Vou deixar assim e o resto para a imaginação de vocês”. Hoje aos 46 anos, Geri Halliwell é casada com o empresário e dono de escuderia de Fórmula 1 Christian Horner. Os dois são pais de dois filhos.
A revelação feita por Mel B de que ela e Geri Halliwell tiveram um breve relacionamento enquanto ainda estavam nas Spice Girls foi feita enquanto o grupo ainda estava na ativa. “Nós éramos apenas amigas e aconteceu”, explicou Mel B sobre o romance em entrevista ao apresentador de TV Piers Morgan. “Ela vai me odiar por isso, porque ela é uma dama na cidade dela e com o marido, mas é um fato. Aconteceu e nós nos divertimos e foi isso. Ela tinha seios incríveis”
“Isso é uma bomba. Uma bomba sobre as Spice Girls. Você nunca havia falado sobre isso antes, certo? As pessoas ficarão fascinadas!”, exclamou Piers Morgan. Mel B respondeu: “Sim, agora eu falei. Está dito. Ela vai me matar e o marido dela também. Eu espero que quando perguntarem pra ela, ela não negue, porque foi só um lance, uma coisa divertida”. Até o momento, Geri Halliweell ainda não se pronunciou publicamente sobre as declarações da amiga e colega de Spice Girls.
A imprensa britânica diz que Geri Halliwell não gostou nada das afirmações de Mel B e a turnê de reunião das Spice Girls, com 13 shows marcados - sendo um deles já marcado para o dia 30 de março - corre risco real de ser cancelada. Fontes ligadas à artista disseram que ela ficou bastante chateada, assim como toda a família dela. A imprensa britânica também não conseguiu declarações dos empresários da banda e dos produtores dos 13 shows marcados para o Reino Unido entre março e junho de 2019. Apesar da ausência de Victoria Beckham estavam confirmadas as presenças das outras quatro cantoras do grupo: Geri, Mel B, Emma Bunton e Mel C.